Política de Reembolso
A ÉVORA trabalha com total transparência e respeito ao consumidor.
Esta política apresenta, de forma clara e acessível, como funcionam nossos processos de devolução, cancelamento e reembolso, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e as exigências de anunciantes como o Google Merchant.
1. Situações que Permitem Reembolso
Você pode solicitar devolução ou reembolso integral nas seguintes situações:
1.1. Direito de Arrependimento
Você pode desistir da compra em até 30 dias corridos após o recebimento do produto.
(O prazo legal é de 7 dias, mas a ÉVORA amplia este benefício para oferecer mais segurança ao cliente.)
1.2. Defeito de Fabricação
Se o produto apresentar defeito de fabricação, você tem até 90 dias corridos após o recebimento para solicitar troca ou reembolso, conforme previsto nos artigos 18 a 26 do CDC.
1.3. Cancelamento Antes do Envio
Se o pedido ainda não tiver sido postado, você pode solicitar cancelamento imediato com reembolso integral.
2. Prazos para Solicitação
• Arrependimento: até 30 dias corridos após o recebimento
• Defeito: até 90 dias corridos após o recebimento
• Cancelamento antes do envio: imediato, se o pedido não estiver processado
3. Condições para Devolução por Arrependimento
Para aprovação da devolução, o produto deve:
• não apresentar sinais de uso;
• estar com etiqueta original, quando aplicável;
• ser enviado na embalagem original ou semelhante, garantindo proteção;
A análise de defeitos segue critérios técnicos e legais previstos na garantia do produto.
4. Como Solicitar a Devolução ou Reembolso
Para iniciar o processo, siga os passos abaixo:
Envie um e-mail para: atendimento@evoraoficial.com
Assunto: Solicitação de Reembolso / Troca
Inclua:
• nome completo;
• número do pedido (ex.: #1234);
• motivo da solicitação (arrependimento ou defeito);
• em caso de defeito, fotos ou vídeos demonstrando o problema.
Após a análise, caso esteja dentro das normas:
• enviaremos a etiqueta de postagem reversa por e-mail;
• o envio é gratuito e realizado via PAC.
5. Processamento do Reembolso
O reembolso será realizado após o recebimento e análise do produto devolvido.
5.1. Compras no Cartão de Crédito
O estorno é solicitado via AppMax e pode levar:
• 1 a 2 faturas para ser refletido na operadora do cartão, dependendo do banco.
5.2. Compras via PIX
O reembolso será processado em até:
10 dias úteis,
retornando para a mesma chave PIX usada na compra.
❗ Não realizamos reembolso para contas de terceiros.
6. Cancelamento Antes do Envio
Se o pedido não tiver sido enviado, o cancelamento é imediato e o reembolso é integral.
Caso o pedido já tenha sido postado, o processo seguirá as regras desta Política de Devolução.
7. Custos de Devolução
Toda devolução referente a:
• arrependimento, ou
• defeito de fabricação
é realizada sem custos para o cliente, conforme determina o CDC.
A ÉVORA fornece a etiqueta de logística reversa via PAC sem qualquer cobrança adicional.
8. Contato e Suporte
Para dúvidas, solicitações ou esclarecimentos:
E-mail: atendimento@evoraoficial.com
WhatsApp: (88) 98866-4350
Atendimento: Segunda a sábado, das 9h às 18h